• ABGLT

Reunião ordinária de Diretoria 2017

A diretoria da ABGLT realizou sua reunião ordinária anual nos dias 01 e 02 de abril de 2017, no Centro de Direitos Humanos de Belo Horizonte, Minas Gerais, com a seguinte pauta: 1) Balanço da gestão; 2) conjuntura; 3) congresso e assembleia geral; 4) comissões para congresso; 5) convocatória; 6) moções, documentos e posições da diretoria. Diversas decisões foram tomadas, destacamos as seguintes:



CONJUNTURA: mantivemos as posições já tiradas pela entidade no último período. A ABGLT segue não concordando com o golpe feito pelo PMDB/TEMER na presidência e permanece não dialogando com governos golpistas. Também repudiamos o retrocesso que vemos em diversas partes do mundo, em especial ao promovido pelo governo americano de Donald Trump.

Congresso e Assembleia geral: considerando que o Estatuto da ABGLT em seu artigo 17 fala claramente que apenas a Assembleia Geral pode convocar o Congresso, essa reunião decide convocar a Assembleia Geral Extraordinária, virtual, para o dia 02/05/17, com primeira chamada às 18h com a seguinte pauta: Filiação e Desfiliação de entidades e Congresso da ABGLT. Decidiu-se, ainda, que os eixos do Congresso serão: Cultura, Comunicação e novas formas de participação democrática; ASSEMBLEIA GERAL REFORMA ESTATUTÁRIA: a diretoria decidiu que, antes da Assembleia Eleitoral, acontecerá o processo de reforma estatutária, com consulta antecipada as afiliadas (no modelo já realizado na última reforma) para possível atualização do mesmo a realidade atual da entidade; ASSEMBLEIA GERAL ELEITORAL: a diretoria decidiu por convocar a assembleia que elegerá a nova diretoria da abglt para acontecer no dia anterior a abertura do Congresso da entidade, a ser definido em Assembleia no dia 02/05/17.

Comissões para Congresso: criação das comissões ORGANIZADORA NACIONAL (Tarefa: coordenação política do evento, convidados, cronogramas, atividades, captação de recursos, etc); ORGANIZADORA LOCAL (Tarefa: decisão do local do evento, receptivo, estrutura, etc); MOBILIZAÇÃO (Tarefas: Recadastramento das entidades afiliadas, novas afiliações (trazer novos movimentos e entidades para a ABGLT), e Mobilizadores (mobilizar estes para estarem presentes)); COMUNICAÇÃO (Tarefas: montar texto, criar site, facebook, etc. Montar uma plataforma de comunicação colaborativa); TESE E RELATORIA (Tarefa: captar as contribuições e formulações e redigir a tese final, relatoriar os grupos de discussão e debates, entre outros); PROGRAMAÇÃO (Tarefa: decidir a programação, as mesas, debates, atividades culturais, etc e convidar pessoas para isso).

Convocatória: aguardar a decisão da Assembleia para lançar uma convocatória do Congresso.

Moções, documentos e posições da diretoria: RECADASTRAMENTO: será executado o recadastramento de todas as afiliadas, sob coordenação da Secretaria Geral, até o dia 01/05/17, com possibilidade de prorrogação caso a diretoria executiva entenda necessário. As entidades que não responderem ao recadastramento, poderão ter sua desfiliação encaminhadas a Assembleia Geral, conforme determina o estatuto (Artigo 13, parágrafo 1, requisitos 1 e 2); COMUNICAÇÃO: decidiu-se que a partir desta data, a diretoria lançará um novo site. O mesmo estará aberto para opinião de todas as diretoras, sugestões, mudanças etc. Será provisório, para que no próximo Congresso seja apresentado o site definitivo, para debate e aprovação de todas as afiliadas, de forma democrática e transparente. NÚCLEO DE CAPTAÇÃO: decidiu-se criar um núcleo para captar recursos junto aos parceiros internacionais que auxilie em um projeto de desenvolvimento institucional da ABGLT. DOCUMENTO BASE SOBRE CONJUNTURA: Carlos Magno e Heliana Hemetério farão um documento da entidade sobre as questões de conjuntura debatidas para orientar a ação das afiliadas e servir de base para o Congresso; DIA 17/05: Carlos Magno será o responsável pela ABGLT quanto a audiência pública na Câmara dos Deputados e fomentaremos as afiliadas a realizarem atividades nesse dia.

0 visualização

CONECTE-SE

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco

FALE CONOSCO

55 21 - 3617-0251

abglt@abglt.org

SEDE ADMINISTRATIVA

Av. Visconde do Rio Branco, 627, sobreloja, Centro

Niterói, RJ  24020-000

FUNCIONAMENTO

Segunda - Sexta

14:00 - 20:00

ESCREVA PARA NÓS

© ABGLT - Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais

(site versão beta - o portal da ABGLT será apresentado as afiliadas no VI Congresso)