top of page
Buscar

29 de agosto | Dia da Visibilidade Lésbica


"Hoje no Dia de Luta de Conscientização e de Visibilidade Lésbica devemos reafirmar nossa existência enquanto pessoas portadoras de direitos civis como qualquer outra.

Em uma sociedade sexista, machista, misógina, LBTIfobica e além de tudo desumana, nossa voz e nosso brado são as únicas formas de nos mantermos integras em nossa dignidade.


De nada adianta a sociedade contemporânea viver e reproduzir comportamentos medievais para patrulhar a manifestação da sexualidade alheia. Este patrulhamento em pleno século XXI vem nos impondo angústia, sofrimento e dor.


A violência do preconceito e as violências físicas impostas pelo estupro corretivo, pela associação de nossa sexualidade a fetiches eróticos, traduzem a vilania e irracionalidade do gênero humano para com o universo feminino.


Nós, mulheres feministas lésbicas, bissexuais, transexuais, travestis e intersexuais que representamos a ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE GAYS, LÉSBICAS, TRAVESTIS, TRANSEXUAIS E INTERSEXOS – ABGLT, repudiamos todas as formas de opressão e preconceito de gênero e, ainda, reafirmamos nosso compromisso com o envelhecimento saudável, com a preservação do meio ambiente e da qualidade de vida.


Este é um dia de comemoração dos avanços e de luta e combate ao retrocesso.


Por uma sociedade, livre, igualitária, justa e livre de preconceitos! Vamos em frente contra o golpe, contra o medo e contra a opressão!"


Por Denise Carvalho.

Diretora de Mulheres da ABGLT. 💜

bottom of page