• ABGLT

Repudio ao Campo de Concentração para Homossexuais na República da Chechênia

Atualizado: 15 de Mai de 2018

A ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) tem atuação em todo o território nacional por possuirmos status ECOSOC - status consultivo junto ao Conselho Econômico e Social da Organização das Nações Unidas, temos a legitimidade para discutir as questões de âmbito internacional.


Nesse sentido, vemos com enorme preocupação as denúncias noticiadas pela imprensa internacional sobre a existência de campo de concentração para homossexuais na República da Chechênia, onde os mesmos seriam torturados e até mortos e pela própria imprensa Russa (Novoya Gazeta). É preocupante inclusive que a notícia foi desmentida pelo porta-voz da presidência da Chechênia, afirmando que não há campo de concentração desta natureza na República, porque naquele país não existem homossexuais.



Tanto a existência de campos de concentração, quanto a informação de que não existe homossexuais na Chechênia fere todos os tratados internacionais de Direitos Humanos, nesse sentido, a ABGLT conclamou à Organização das Nações Unidas e a outros órgãos competentes que tomem as medidas necessárias para averiguação dessa denuncia e sanções necessárias caso se confirme a informação.


Fonte: iGay

0 visualização

CONECTE-SE

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco

FALE CONOSCO

55 21 - 3617-0251

abglt@abglt.org

SEDE ADMINISTRATIVA

Av. Visconde do Rio Branco, 627, sobreloja, Centro

Niterói, RJ  24020-000

FUNCIONAMENTO

Segunda - Sexta

14:00 - 20:00

ESCREVA PARA NÓS

© ABGLT - Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais

(site versão beta - o portal da ABGLT será apresentado as afiliadas no VI Congresso)