• abglt6

Sobre a Parada LGBTQIAP+ da Paraíba

Atualizado: 2 de set.



"Em se tratando de um evento de vinte anos, que possui um histórico de lutas e conquistas, nós do Fórum Paraibano LGBTQIAP+ expomos o boicote e a segregação por parte de quatro grupos cuja parceria foi quebrada frente aos ataques insanos e provocações imorais sem fundamento e sem legitimidade.


Infelizmente, estes grupos se passam a realizar de forma hedionda e grotesca uma exclusão de dezenove entidades do Fórum Paraibano LGBTQIAP+, assim tal atitude assemelha-se ao do golpismo do bolsonarismo que consiste em invisibilizar e dividir na tentativa de serem, estas entidades, as únicas a organizarem um evento que é de todes."



 


O golpe ocorrido, neste ano, na parada de João Pessoa, no estado da Paraíba já possui um início quando a artista Linn da Quebrada foi censurada em 2019. Vejam, a pessoa que colaborou com tal ato, hoje se intitula a articuladora oficial do evento, o que se pode esperar daqueles cujos métodos são os mesmos de neofascistas?


Por isso, a ABGLT por meio de suas entidades afiliadas, denuncia o que ocorre na Paraíba, especialmente em João Pessoa, para que se tenha atenção face ao maquiavelismo e sentimento de injustiça em relação ao golpe que se legitimou até com apoio de instituições públicas cuja cumplicidade fere a relação e institucional, bem como a parceria do movimento LGBTQIAP+ organizado construída há duas décadas.


Face ao bom senso, as entidades que compõem o Fórum Paraibano LGBTQIAP+, denunciam a traição praticada como o que se abateu à presidenta Dilma Rousseff, e, esperamos da história a justiça e a reparação moral face a este ato usurpador do maior patrimônio cultural e imaterial do movimento social LGBTQIAP+ e da sociedade paraibana.


Assinam as entidades do fórum paraibano LGBTQIA+ e da ABGLT: 1. Movimento do Espírito Lilás - MEL 2. Movimento de Bissexuais - MOVBI 3. Convergência do Orgulho Rosa, Azul e Lilás - CORAL 4. CORDEL VIDA 5. Associação Orgulho de Cajazeiras 6. Movimento LGBTQIA+ de Cajazeiras

7. Missão de Desenvolvimento Social - MDS 8. Movane - PB 9. Gayrreiros do Vale do Paraíba 10. ICM - Cabedelo 11. ACAM - Associação dos Moradores de Muçumagro 12. ACAJAMAN 13. ADHUMAB 14. Associação Múltiplos de Campina Grande 15. Movimento LGBTQIAP+ de Patos 16. GAPEV - Mari 17. Andorinhas do Vale - Itaporanga 18. ASPTTrans-PB - (ASTRAPA) 19. Centro da Diversidade LGBTQIAP+ Aliança do Bem - Monteiro


13 visualizações0 comentário